A Proteção Civil do Marco de Canaveses fez um ponto da situação dos incêndios que se encontram ativos no concelho do Marco de Canaveses, sendo um no Portinho, na freguesia do Marco, e o outro em Vila Boa de Quires e Maureles.
Devido ao vento, houve "algumas projeções", o que fez com que as chamas se alastrassem. "As projeções são muitas, conseguimos perceber, por exemplo, que houve a projeção de um lado do rio para o outro", referiu Bruno Monteiro, coordenador municipal da Proteção Civil.
O responsável lamenta ainda que "os meios não são suficientes para aquilo que é o potencial de risco que pode daqui vir em diante", mostrando-se ainda preocupado com "o incêndio de Baião, porque, a qualquer momento, pode ocorrer uma rotação de vento em direção a Soalhães, portanto também estamos a acompanhar essa situação".
Bruno Monteiro deixa ainda um apelo para "a população manter a calma. Estamos a monitorizar todas as situações. Se for necessário, atempadamente, as pessoas serão avisadas e, se caso for necessário, retiradas, mas aqui ainda não se coloca essa situação. Apelamos que mantenham a calma e que tentem não entupir as artérias da cidade para permitir a passagem das viaturas dos bombeiros".